domingo, 16 de março de 2014

Quotes P.S. Eu Te Amo + Minha Opinião

Olá queridos leitores.
Hoje resolvi trazer, para vocês, um post diferente dos que eu costumo postar.
No lugar de simplesmente fazer uma resenha, irei colocar alguns dos meus quotes favoritos de P.S. Eu Te Amo, e no final da postagem falarei a minha opinião sobre o livro.
Vamos conferir?


 Holly
"Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta!"

Holly 
"Queria poder brincar no escorregador e no balanço, em vez de só ficar observando. Por que as pessoas tinham que crescer? Queria ser irresponsável, queria receber cuidados, ter alguém para dizer que ela não precisava se preocupar com nada, porque outra pessoa cuidaria de tudo. A vida seria muito fácil sem os problemas de gente grande com os quais se preocupar."

Gerry
"Você foi a minha vida inteira , mais eu ... Fui só um capitulo da sua"

Gerry 
"Compartilhamos alguns lindos momentos juntos e você fez minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou somente um capítulo em sua vida, haverá muitos mais. Guarde nossas maravilhosas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de construir mais algumas."

Gerry
 "Sozinha ou não, você tem que seguir em frente."

Gerry
"Mas as lembranças duram a vida inteira, lembre-se disso."

Holly 
"Ela havia recebido um presente maravilhoso: a vida. Às vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que durava."

Elizabeth
"E lembre-se de que Deus leva por um caminho e ajuda a atravessa-lo."


Minha opinião

Como eu disse, em uma postagem anterior, o livro nos conta a história de Holly, ema mulher jovem que ficou viúva recentemente, mas que descobre que seu falecido marido deixou cartas para ela que a instruíam a fazer algumas coisas.
Foram deixadas dez cartas e ela só podia ler uma carta por mês.
Porém, Holly é uma pessoa sensível e que ainda não se desapegou de Gerry (o marido falecido) e acaba sendo uma pessoa meio depressiva.
Cercada por seus amigos loucamente divertidos e pela serie de cartas ela tem que encontrar uma forma de descobrir novos caminhos para sua felicidade, aliás Gerry foi apenas um capitulo de sua vida e ela tem que continuar a viver.
A história do livro é bem leve e muito fofa.
Adorei a situação que a autora criou para a personagem.
Me apaixonei loucamente pela maioria dos personagens. Eles são muito divertidos e amigos leais.
Em determinados momentos a Holly me irritou muito, porque ela deixava de comemorar as felicidades dos amigos e de viver para cair na tristeza de sua perda (eu entendo que ela perdeu o amor da vida dela e tudo mais, mas personagens depressivos costumam me irritar).
Fora isso, Holly e suas amigas podem fazer as maiores loucuras para arrancar os risos dos leitores.
Também senti muita falta das descrições de ambientes, e das características físicas de alguns personagens. Isso não interferiu a leitura, mas faz com que o livro perca alguns pontinhos preciosos.
Uma história de amor muito linda e que super vale a pena ser conferida.
Temos a capacidade de amar tanto alguém que podemos senti-lo mesmo na sua ausência.
As vezes a vida tem que continuar, mesmo que essa não seja a nossa vontade.
Em uma escala de 0 a 10 o livro merce um belo 8,5.

Bjokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário