domingo, 9 de fevereiro de 2014

TAG #1 A Seleção

Oi, Lindos.
Hoje vim postar pra vocês a TAG de A Seleção.
Eu vi essa TAG em vídeo no canal do blog Chiclete Violeta e achei muitíssimo legal, até mesmo porque eu sou apaixonada pela série (e pelo Maxon).
Então vamos lá. São 12 perguntinhas sobre os livros A Seleção e A Elite.
Se você ainda não leu os livros, cuidado:


SPOILERS


SPOILERS


SPOILERS


1° Qual seu livro preferido: A Seleção ou a Elite?

Bom, eu prefiro A elite, achei que A Seleção funcionou mais como uma introdução, mas as partes mais intensas estão no A Elite. não que o primeiro livro seja chato, muito pelo contrario, acontece que o segundo livro tem mais conteúdo que o primeiro, a competição se torna muito mais forte.


2° Maxon ou Aspen?

Essa foi fácil. Óbvio que sou do time Maxon, porque o Aspen deixou a América ir embora tão facilmente pra depois ficar implorando pra ela voltar e fica atormentando ela etc e tal (Aspen, você é um inútil. Lindo por demais da conta, mas um inútil irritante). O Maxon, pelo contrário, tenta provar o quanto ama ela, quando ela deseja partir ele tenta mostrar a ela motivos para ficar, tenta conquistá-la, é doce, cute cute, e se a America não se cuidar, eu vou dar um jeito de tirar ele do livro para tê-lo só para mim.


3°Marlee ou Celeste?

Tipo assim, eu tenho muita vontade de esfregar a cara da Celeste no asfalto, mas eu acho a Marlee boazinha demais e isso me irrita profundamente. Não que eu não goste dela, porque eu gosto, mas eu acho ela perfeita demais e isso faz com que ela perca pontos comigo. A Celeste, pelo menos, está bem longe de ser perfeita e é só por isso que eu prefiro ela do que a Marlee, mas ainda assim, eu acho a Celeste uma estupida.


4° Vilão preferido.

De novo, meu voto vai para a Celeste, por dois simples motivos: eu não acho que os rebeldes sejam tão rebeldes, e porque eu odeio o rei Clarkson mais do que tudo. Ele espanca o Maxon, ele zomba da América, ele torce para a Celeste, ele é um velho chato arrogante que estou torcendo para que seja morto no ultimo livro. Eu não entendo como que ele tem coragem de espancar o Maxon. Se eu pudesse entrar no livro fuzilaria ele até ele parecer aqueles queijos cheios de buraco. TE ODEIO REI CLARKSON.


5° Qual é a sua selecionada preferida?

América. Ela é da menor casta, menos cheia de frescura, não tá nem ai pro que o rei pensa dela e deu uma joelhada no Maxon kkk. Sem falar que ela toca piano >< Tem seus defeitos e duvidas, faz umas coisas muito louconas etc e tal, mas ela tenta não demonstrar fraquezas. Ela é do tipo 'que se dane tudo, vou até o fim pelo que quero e pela minha família', eu gosto disso.


6° Qual casta você seria?

Acho que a casta 2 tá bom. ser modelo e atriz não parece tão ruim.


7° Você entraria pra seleção?

Acho que não. Princesas devem ter uma vida muito exposta. Não gosto disso. Já pensou, todo mundo de olho em como você se veste, anda, come e fala. Eu nem gosto que os outros me olhem apresentando trabalho. Acho que não daria muito certo.

8° Quais são suas expectativas para o livro A Escolhida?

Espero mais aparições dos rebeldes para poder entende-los, muitos tapas na cara da Celeste, que o rei Clarkson morra e que o Aspen seja jogado do castelo com uma catapulta. Desejo que a escritora não faça um final tão óbvio, do tipo" Maxon dispensa todo mundo para casar com a America e eles viveram felizes para sempre" UGHHHH Quero que tenha muita ação, muita intriga, muitas brigas. Quero o Maxon encarando o Aspen e uma America mais decidida. Enfim, espero que seja um final inesquecível.

9° Momento preferido no A seleção.

O beijo entre Maxon e América. Eu sei que parece um momento idiota para ser considerado o meu favorito, mas foi o beijo mais meigo que eu já li. aquela coisa de apagar as lembranças ruins para construir as boas foi tão cute >< Foi muito lindinho.

10° Momentos preferidos no A Elite.

Quando a America flagrou o Maxon aos beijos com a Celeste. Fiquei com muita raiva do príncipe nessa parte, mas serviu para mostrar que ele não é perfeitinho como todos pensaram e para desperta mais a América. Foi tipo "se você não quer tem quem queira, então decide logo o que vai fazer da sua vida porque não tenho todo o tempo do mundo"

11° Coisas que você mais gosta/menos gosta na trilogia.

O que eu mais gosto é o Maxon kkk, brincadeira. Gosto da narrativa envolvente, do ambiente do palácio, de que a América foi para o palácio só por causa da mãe dela, mesmo sendo a de casta mais baixa foi a que mais conquistou o príncipe e como ela não deixa ninguém faze-la sentir-se inferior.
Menos gosto, as duvidas que o Aspen faz a America ter, não acho que todos os ambientes sejam 100% descritos, não gosto das meninas mimadas, nem do rei Clarkson e nem da Celeste.

12° Se a série fosse adaptada para série/filme, quais seriam seus atores ideais para America, Aspen e Maxon?

  
America- Karen Gillan

 
Aspen- Liam Hemsworth

  
Maxon- Peter Pevencie (eu sei que os olhos do príncipe são castanhos, mas não há nada que uma lente não resolva)

Então é isso. Espero que tenham gostado. Deixem aqui suas opiniões, sempre gosto de saber o que pensam.
Bjokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário