sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Os 7 Porquês #1

Oi gente, tudo bem?
Hoje resolvi criar esse post dos 7 porquês.
Resolvi abordar um tema que acho muito interessante para nós, leitores:

Os 7 porquês preferimos livros do que filmes baseados neles:

1° Ao ler, podemos imaginar a aparência de cada personagem nos mínimos detalhes, enquanto no filme, muitas vezes, os personagens são diferentes das descrições.

  

2° Também podemos imaginar vozes e sotaques diferentes para cada personagem, e no filme isso já vem pronto. As vezes a fala dos personagens dos filmes saem meio que falsas e forçadas, o que acaba com o clima da história


3° Os livros nos transmitem a emoção dos personagens da forma que os filmes não conseguem. Quando você lê, é como se tivesse acesso a mente do personagem, isso cria uma conexão. No filme nós podemos torcer pelo personagem, ver o que ele vê, mas nunca entender 100% do que ele pensa.


4° Livros são bem mais cheirosos do que DVD's (eu não sou doida, acontece que cheiro de livro me acalma e se você for um bom leitor vai saber do que eu estou falando)


5° Ler aumenta o seu vocabulário, te ajudando muito na hora de fazer redações. 


6° Na maioria das vezes, demoramos mais lendo o livro, do que assistindo o filme. Isso faz com que nós possamos aproveitar a história por um tempo mais longo.


7° Os filmes de adaptação só são lançados depois dos livros, então quando se trata de uma série, é mais rápido saber a continuação lendo o livro, do que esperando o lançamento do filme.


Vocês tem mais motivos para gostar mais dos livros além dos citados? Deixem aqui o seu comentário.
Espero que tenham gostado do post.
Bjokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário