quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Resenha #1 - Fallen (Laren Kate)



Olá, pessoas.
 Faz um tempinho que eu li esse livro, e fui meio que na empolgação do publico. Todos que eu conheci simplesmente amaram o livro e fizera a maior propaganda para eu lê-lo também.

Sinopse 

Fallen

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Minha Opinião

Na minha opinião a série não é lá essas coisas, não (sem ofensas aos fãs da série).
Acontece que eu não me identifiquei com o livro. O enredo da história é ótimo, não sou tão ruim para não reconhecer isto, porem achei a Luce muito, sei lá, tem horas que ela é vitima demais, outras horas ela é simpática demais, boazinha demais, apaixonada demais rsrsrs. Eu achei ela muito parada em relação aos amigos dela (só terminei de ler o livro por eles). A Ariane, para mim, é a melhor coisa do livro todo. Diferente da Luce ela tem uma opinião muito forte a respeito de tudo, gosta de festas, tem um ar de loucona, é divertida, etc. Quanto ao Daniel, todo lindo, misterioso e charmoso, também achei ele meio exagerado. Se é pra ser mau, ele é mau demais, se é pra ser mocinho, ele é mocinho demais, se é pra ser protetor, ele é protetor de mais, e eu acho que a autora errou nisso, embora ela tenha criado o lindo, maléfico, maravilhoso Cam que tem uma personalidade bem oposta a de um mocinho. Lauren Kate, ao meu ver, não conseguiu achar um equilíbrio na personalidade dos personagens, e eu não consigo me apegar a personagens assim. A autora conseguiu manter um ótimo ar de mistério e romance, porém, o mais esperado do livro: A BATALHA, foi decepcionante, sinceramente, eu esperava mais ação. Eu sei que o livro tem continuação e tals, mas ela deixou muitas questões a serem respondidas no primeiro livro, que acredito que davam para ser respondidas. Também acho que se o livro fosse narrado em primeira pessoa, ele teria uma comunicação melhor com o leitor (considerando que só mostra o ponto de vista da Luce).
Em uma escala de 0 a 10 eu dou 6,5.
Desculpe se decepcionei a algum fã da série, mas quando eu não me identifico com um livro.....
Gostaria que vocês comentassem a respeito da série, o porque gostam dela ou não, se acham que peguei pesado demais rsrsrs ou qualquer dica que queiram me dar.
Até o próximo post.
Bjokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário